DEZ VARIAÇÕES DO FUSCA

12 Curtidas. 1073 Visualizações

Dez variações do Fusca que você provavelmente não conhecia 

Dez variações do Fusca que você provavelmente não conhecia

Conheça as mais inusitadas variações de carroceria que o pequeno Volkswagen já teve

Picape

Beutler Pickup

A Beutler fez na Suíça dos anos 50 algumas variações do Besouro, incluindo uma rara picape. Como essa nunca foi a vocação do VW, a caçamba se apoiava em suportes no para-choque para não cair com o peso.

 

Perua

UVA Shogan Baja

A inglesa Unique Vehicle & Accessory (UVA) criou, nos anos 80, o kit com painel, janelas e lanternas personalizados para conversão em perua, em três versões: Shogan, Shogan Baja (acima) e Shogan GTE (esportivo).

Baja

Fusca Baja

Nascidos nos anos 70 na Califórnia (EUA), os Bajas surgiram como opção aos buggys para encarar dunas. No Brasil, a moda começou na mesma década com Carlos Menon, um piloto de autocross que passou a transformar Fuscas para quem quisesse andar na terra.

 

Porsche

Beetle Oettinger

Fundada por Gerhard Oettinger, a alemã Okrasa preparava os VW desde 1950 e até exportava os kits. Em 1973, ela se superou: visual inspirado no Porsche 935 e um boxer 6-cilindros de 255 cv que atingia 210 km/h.

Beetle Oettinger

 

Camper

RQR Camper

Nos anos 70, a americana RQR concebeu o Camper, um minimotorhome feito de alumínio com interior de fibra de vidro. Havia espaço para armário, pia, fogão, geladeira e até duas camas: solteiro e casal.

 

Três volumes

Stoll Coupe

Em 1952, a Stoll lançou na Alemanha um três-volumes chamado Coupé, com traseira alongada, cobertura das rodas traseiras e teto solar. Um dos remanescentes está hoje no museu da Volks, em Wolfsburg.

 

Cabriolet

Fusca Cabriolet

Inúmeras empresas no mundo projetaram uma versão conversível. No Brasil, a mais conhecida foi a da Avallone, na década de 80. Com laterais de fibra de vidro, ela custava 60% a mais que o carro original.

 

Rolls-Royce

Fusca Rolls Royce

Moda nos EUA e Europa na década de 60, a transformação do modelo em Rolls-Royce também teve sua variação nacional, com a paulistana Edmorba. Na prática, só trocavam o capô por um de fibra de vidro.

 

Guincho

Tow Truck Wrecker

Quem pensaria em usar Fusca no resgate? A BGW Spectre pensou. Para isso, bolou o Tow Truck Wrecker, com tudo para socorrer carros nas estradas dos EUA: cabos de aço e estepe extras e até um guincho frontal.

 

Quatro portas

Karosserie Friedrich Rometsch

De olho nos taxistas alemães, a Karosserie Friedrich Rometsch desenvolveu um Volks especial. Para acomodar as duas portas (suicidas) extras e melhorar o espaço, o entre-eixo era alongado em 22 cm.



PUBLICADA EM: 30/05/2019 17:39:32 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: REVISTA QUATRO RODAS



Logomarca do rodapé

Endereço e contatos

Av. Contorno, 6000  - Loja 222
Savassi Belo Horizonte / MG
CEP: 30110-924

31 971216879
(31) 97121-6879