EUROPEAN BUG-IN - EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO A SER SEGUIDO
*Matéria traduzida pelo navegador do site
A saga Original Bug-In começou em 1968 na costa oeste americana e rapidamente se transformou no maior evento da VW que durou apenas 15 anos ... Hoje o nome do Bug-In tem um status lendário. E agora, pela quinta vez, este conceito de show pousa em solo belga sob a bandeira EUROPEIA do BUG-IN ! Este evento foi concebido com a aprovação e apoio de Richard Kimball, um dos promotores de insetos californianos.
AS DATAS DO EVENTO SÃO: 28,29 e 30 de junho de 2019
ONDE: Como sempre, o European BUG-IN é realizado no CHIMAY, na Bélgica , a poucos quilômetros da fronteira com a França. Chimay é uma pequena cidade conhecida pela sua cervejaria Monk Beer e pelo lendário Hipódromo de quase 90 anos. Este spot permitirá que todos os entusiastas europeus da Volkswagen revivam a vibe Bug-In original, mas desta vez mais perto de casa, na sua versão europeia.
A saga Bug-In começou no dia 20 de outubro de 1968, quando a primeira edição foi feita por Vic Wilson no famosoOrange County International Raceway (OCIR), que infelizmente foi encerrado em 30 de outubro de 1983, e que foi o fim do Bug-In Mostra também. O 31º e último Bug-In foi realizado em 9 de outubro de 1983, este foi o último da mais longa série de shows ininterruptos de VW já lançados, a saga Bug-In terminou com um estrondo e obteve seu status legendário, hoje esses shows ainda são o exemplo do que um show deve ser em todo o mundo.
The Famous Champion Tour, um dos símbolos do OCIR e do Bug-In
Os shows foram realizados duas vezes por ano, um na primavera e outro no outono, o Bug-In rapidamente cresceu para ser o grande show na costa oeste dos Estados Unidos e cada show seguinte viu mais insetos e espectadores aparecerem! O último em 1983 contou com vários 1.000 volkswagens e mais de 10.000 visitantes! um conceito de show de sucesso que durou 15 anos ...
Outra imagem icônica: corridas Quartermile e insetos com suas rodas dianteiras do chão!
Houve várias razões para o seu sucesso. No início, este evento foi orientado para proprietários de buggies e pessoas que construíram veículos especiais baseados na plataforma VW, que naquela época era um tempo passado comum. Apenas indo com o fluxo, esses shows atraíram mais e mais entusiastas volkswagen de todas as formas e formatos, todos lá com um interesse comum. É preciso dizer que as empresas especializadas em desempenho e peças personalizadas para os carros pequenos também estavam representadas lá. Cada um dos shows foi patrocinado por marcas que hoje são conhecidas por todos como EMPI, SCAT, TREUHAFT, AUTO-HAUS ...
O Bug-In tornou possível para VW Clubs para se reunir e mostrar seus passeios.
A equipe organizadora do Bug In preenchera o buraco na cena do SoCal, a falta de um VW sério montado em um intervalo regular, os shows estavam crescendo e crescendo.
O famoso Rich Kimball , figura bem conhecida na cena nestes dias, lentamente assumiu o show e se tornou o principal promotor.
A formação tradicional da VW em frente à Torre OCIR, preparada e pronta para competir com o quartermile.
A lista de atividades oferecidas aos participantes era longa. Primeiro de tudo houve o Drag Racing , cada edição viu a corrida mais rápida dos Estados Unidos em diferentes classes com um objetivo, para ir para casa com o troféu premiado e obter a glória de ter o carro mais rápido do show. Outra atividade que foi muito apreciada foi o curso de Slalom , onde o objetivo era dirigir os carros ao redor do percurso definido sem derrubar os cones e isso no menor tempo possível. Em seguida, o Show and Shine,onde os Volkswagens mais bonitos da América estavam em exibição, isso em muitas categorias diferentes: Vintage, Alfândega, Exóticas ... havia até um prêmio de Pior Show ... Aqueles eram os dias ...
Um exemplo dos diversos estilos de vw's que participaram do evento ...
A competição da Miss Bug-In viu vários pin-ups e garotas de biquínis competirem para serem os que usaram a coroa por um dia, enquanto do outro lado os amadores e profissionais lutaram no concurso de tração do Engine. Em outros lugares, os operadores da cena vw exibiam seus produtos sob barracas coloridas, apresentando os últimos lançamentos para melhorar os carrinhos.
A OCIR Tower ao fundo, concorrentes pacientemente encenados esperando por sua chance de administrar o Quarter ... Nota. O sublime carro de corrida Tar Babe de Greg Aronson.
Publicada em: 31/05/2019 14:26:10 |
Mais notícias |
Voltar
Fonte: site oficial do evento: https://www.europeanbugin.com/